RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA AOS USUÁRIOS

 

       A disseminação de informação é indispensável para que haja um ambiente online cada vez mais seguro e confiável. Neste sentido, é notório também que, os clientes e usuários possuem inteira responsabilidade pelos atos que executam com seu IP.

Diante disso, a equipe OESTE REDE preparou uma cartilha com algumas recomendações e cuidados a serem tomados por cada um dos usuários, afim de disseminar dicas relevantes quanto à Segurança de informações.

Assim, considerando que, cada vez mais se ouve falar de clonagens de aplicativos, cartões e invasões, segue abaixo algumas dicas de COMO SE PREVENIR:

– Recomendamos manter suas senhas em completo sigilo, não anotar e sim memorizá-las, alterar sempre que se sentir inseguro, além de criar senhas de difícil adivinhação.
Faça, sempre que possível, o backup para evitar a perda de informações e dados em caso de mau funcionamento.

– Desconfie sempre de contatos telefônicos que solicitem dados, pois, há muita fraude em ligações falsas, nas quais são solicitadas informações pessoais para a realização de fraudes.
Se atentem aos e-mails recebidos e não solicitados, estes são chamados de SPAM, eles são enviados em massa e possuem a finalidade de publicidade e disseminação de informações falsas ou ilegais.

– Cuidado com o recebimento de e-mails ou mensagens aparentemente reais, que objetivam obter suas informações pessoais, como por exemplo número de RG, CPF e dados bancários, para posteriormente cometer fraudes eletrônicas. Essa prática é chamada de Phishing.

– Utilize a autenticação em duas etapas, ela adiciona uma segunda camada de proteção no acesso a uma conta. É um recurso opcional em diversos aplicativos, como por exemplo: e-mail, WhatsApp, redes sociais, internet banking, etc…

– Desconfie de links ou pedidos de pagamentos recebidos via mensagens eletrônicas, mesmo que vindos de pessoas conhecidas.

– Caso queira, reduza a quantidade de informações sobre você na internet;

LEMBRE-SE : Sempre usem conexões seguras, seja seletivo com aplicativos, observem sempre as configurações de privacidades, limitem a coleta de dados por cookies e limpe frequentemente o histórico de navegação.

Conte conosco para sanar quaisquer dúvidas pelos seguintes canais de atendimento: (21) 3090-0363.

Equipe Oeste Rede